Radio Christian Rock

sábado, 24 de julho de 2010

Downloads de Cd´ s - Big Dismal




Quando o cantor / compositor Eric Durrance estava crescendo em Tallahassee, FL, ele costumava passar os verões explorando um marco geológico conhecido como "Big Dismal." O local é caracterizado por uma enorme escoadouro onde 100-muros pé mergulhar em linha reta até a água abaixo. Quando se tornou um adulto, o título do marco assumiu um novo significado para o cantora e a banda que adotou o nome Big Dismal.

"Quando começamos a olhar para o mundo e tudo à nossa volta, comecei a pensar: 'Cara, estes são tempos sombrios em que estamos," Durrance diz. "Este nome faz sentido, porque a nossa música é positivo e estamos tentando trazer um pouco de verdade e de inspiração para um lugar sombrio."
On Believe foi de estréia em Wind-up Records, o quarteto de Tallahassee, proporciona um álbum de rock potente, reforçado pelo acústico, Durrance de melodias e letras que conjurou refletir a fé forte do grupo cristão.

Ele mencionou, "este primeiro registro é muito sobre amor, mágoa e como enfrentar tempos difíceis", diz ele. "A pessoas vao se relacionar com essas canções." O jovem músico nasceu em Southern Baptist. Sua mãe era uma músicista que atuou regularmente e seu pai era um semi-motorista de caminhão. Ele recorda: "Durante meus primeiros anos, eu ficava com a minha avó . Ela me ensinou muito sobre a vida e a religião - ela é uma pessoa muito importante na minha vida. O primeiro single, "Remember (IOU)," é dedicado a ela, e a canção muito bonita, explica a história toda de ser educado (em parte) por minha avó. "Como uma criança dos anos 80, também fui exposto para uma matriz de influências da década que tinha para oferecer. "Eu estava em todas as faixas em minha mente", confessa. "Eu tinha posters do Mötley Crüe postado por toda a minha parede, mas eu também tinha uma influência pequena da minha cidade . sendo criado por minha avó, a música country sempre esteve por perto. Acho que aprendi muito sobre como juntar as palavras da música country.

Mais tarde, o compositor decidiu seguir carreira solo e começou a gravar suas próprias demo no estúdio de um amigo. Armado com um EP modesto, essas faixas caseira foram várias vezes mais pedidas pelos ouvintes, as faixas em estações no norte da Flórida. Logo a banda foi montada em torno Durrance com o baterista Jeff Chomin, o baixista Gary Sobel e guitarrista Chuck Shea, que co-escreveu algumas das matérias sobre Big Dismal de estréia. Acredite foi gravado no Ocean Way Studios em Sherman Oaks, Califórnia, e produzido pelo lendário Jack Joseph Puig (John Mayer, The Black Crowes). "Ele é o homem", diz o cantor de Puig. "Ele nos ensinou muito. Ele não só gravou esta banda, mas ele quebrou cada indivíduo e realmente tirou o melhor de nós. Não foi fácil. Foi lágrimas e cervejas. "Alguns convidados chave apareceram durante o processo de gravação. Amy Lee, a cantora que lidera o Evanescence, emprestou harmonias de "Missing You". E o veterano percussionista Lenny Castro acrescentou vários toques rítmicos para cada faixa. "Em 'Remember (IOU),' Lenny tocava bateria nos versos e nosso baterista entrou no coro," Durrance descreve. "Então, nós tivemos dois jogos do cilindricos qeu ia no estúdio.


Foi realmente incomum. "Acredite: um equilíbrio musical entre agressivo e contido, indignado e esperançoso. Mas o registro sempre distinguiu pela capacidade do conjunto de cortar o coração emocional da questão.
O hino cativante "Missing You" é inspirado por pensamentos dos membros da banda de deixar suas famílias para ir para a estrada. ( "Eu já estou sentindo falta de você, mas eu não tenho ido mesmo."). Considerando que a realidade "hipnótico" são experiências de vida mais sistemática. Em cima do riff de guitarra singular, cinto Durrance's vocals muscular, "Porque aqui fora, no mundo / Você sabe que algumas coisas nunca vão mudar / Você é apenas mais um número com um rosto." Big Dismal é o favorito do coletivo é o número de fechamento de obrigação. "" Losing You "é a mesma que saiu exatamente como a banda imaginava isso", diz Durrance. "A música, a ponte, as cordas, a convicção dos vocais - ele só saiu perfeito. Mais importante ainda, a mensagem global do tema veio através da maneira que queríamos. "



Artist……………: Big Dismal
Album…………….: Believe
Genre…………….: Post-Grunge / Alternative Rock
Source……………: CD



link:



1. Remember (I.O.U)
2. Just The Same
3. Reality
4. Hanging On
5. Run Away
6. Missing You ft. Amy Lee
7. Too Pretty
8. Gave It All Away
9. Running Through My Mind
10. Losing You


http://www.axifile.com/mydownload.php?file=9791583



site:

http://www.myspace.com/bigdismal123


videos:




Nenhum comentário:

Postar um comentário